Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de junho de 2009

A idéia do blog + Minha Configuração Interna Part. I

Criar esse blog não foi uma idéia exclusivamente minha. Tenho um amigo que acaba de fazer um blog também, ele estava todo animado e me contou seu objetivo de jogar alguns de seus pensamentos num “ambiente virtual”, e assim, mostrar seu jeito interessante de pensar. De fato, muito me agradou essa “besteirinha” que ele decidiu fazer[criar]...

Então pensei: Por que não fazer o mesmo? Como não achei resposta, decidi quanto à criação do blog. Porém, em segunda analise questionei-me novamente: Por que fazer? Para isso também não vi resposta...

Ai, vocês pensam: Que idiota, pra que essa “babaquice filosófica” na decisão de criar um simples “espaço na net”? À medida que lerem esse blog [isso, se alguém ler], vão notar uma coisa estranha. Grande parte das minhas simples decisões diárias envolvem complexos questionamentos internos, sobre o porquê [da dita ação], quais serão os possíveis resultados, como lidar com a conseqüência esperada, e mais importante: Como lidar com o inesperado? [Será que é possível “prever” imprevisto?]...

Enfim, não sei lidar com surpresas, preciso fazer uma análise prévia de quase tudo. É óbvio que a “olho nu”, isso é praticamente imperceptível para os outros, porém, para os que continuarem lendo isso será um conhecimento útil mais a frente.

Agora continuando: Estava eu disposto a fazer o blog, mas não sabia como justificar racionalmente essa decisão, então criei uma desculpa “esfarrapada”: Preciso aumentar minha coesão textual e ser mais objetivo nas minhas narrações e argumentações.

A primeira parte da desculpa é uma bela mentira, na verdade, tenho certa habilidade lingüística, pelo menos academicamente falando [assim penso eu]. Mas como costumo me expressar muito formalmente nas minhas conversações por escrito, decidi inovar, adotando e aplicando uma linguagem simples e coloquial.

Então, é por isso que estou escrevendo aqui...

Bem, pelo menos, essa é a desculpa que deu a mim mesmo [pouco convincente, porém, certamente racional, logo aceitável]. Hmm, acho que até aqui, todos os que possivelmente leram isso vão me achar um NERD ou CDF lunático, mas estou longe disso, vocês vão ver...

2 Comentários:

TFLima disse...

Vc , não sabe lidar com surpresas?
Gozado, pensei que isso fosse coisa de SJs...

biscoitocomleite disse...

Nossa! Que lindo blog *0*

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO