Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de junho de 2009

"Solo" - Interlúdio - Part. II

continuando...

Minhas férias foram uma “droga”, estava entediado e passava horas lendo sobre behaviorismo, teorias do comportamento e processos cognitivos do ser humano. Eu imaginava que isso me ajudaria na faculdade de psicologia... Meus pais viajaram algumas vezes, mas eu preferia ficar em casa sozinho [eles ainda eram casados e morávamos em Caxias]. Nesse período a “Plin Plin” também passeava com os pais e não tinha tempo para MSN. Em um dia de revolta sem sentido, eu exclui a maioria dos meus contatos de MSN. Eu acho que não sentia tristeza, não sentia nada. [Isso é o que eu ficava dizendo para mim mesmo e tentando reforçar com teorias que "regem" as emoções, é óbvio que era uma fraude].

“O instinto mais natural do ser humano, é o de sobrevivência. Pensar em suicídio é algo distante e irracional para a maioria das pessoas. Justificar isso é ainda mais complicado...”

“Qual a utilidade da vida, se tudo que lhe causará satisfação simplesmente desaparece, ou pior, nunca existiu”

“Morrer só é péssimo, viver só é impossível”

“A pior solidão é àquela que aparece quando estamos juntos das outras pessoas”

“Se algum dia irei morrer sem nada, por que continuar seguindo agora, é mais simples selar logo o próprio destino”

Essas frases e pensamentos estranhamente faziam sentido para mim... Estava depressivo e tinha consciência disso, sabia para onde eu estava indo, mas ao mesmo tempo havia aceitado a situação... Como sempre eu me escondia de “mim mesmo”, criando poemas que representavam a angustia e tristeza. Algo que eu imaginava querer sentir, pois fazia sentido ao menos como desculpa para a morte.

“Minh’ alma se contorce sob as asas ensangüentadas deste coração / Por favor, deixe-me descansar em solidão eterna” (Trecho traduzido do Poema-canção “Solo”, escrito por mim durante esse período)

Não lembro o restante do poema, meus pais jogaram fora a maior parte da minhas anotações idiotas...

Ah sim, eu comecei o curso de psicologia na UERJ, não era o que eu esperava. Onde estavam as analises, conceitos, teorias do comportamento? No 1° PE conheci a história dos primeiros mentores da psicologia e psicanálise e suas diversas áreas de estudoa Às vezes isso era interessante, mas no geral era um "saco"... O bom é que o clima do curso instigava análise constante do comportamento individual e social, na verdade quase todo curso de humanas deve ser assim se a pessoa tiver algum interesse.

Realmente, aprendi alguns conceitos e teorias, mas isso era insuficiente em relação ao que eu esperava... Posso dizer que aprendi mais "coisas auto-destrutivas" fora de sala. Também notei que estava conseguindo ser “normal”, o ensino médio me mudará muito. Porém , meu "convívio padronizado" só me fazia pensar que estava condenado a permanecer emocionalmente distante do mundo [era um turma de futuros psicólogos, ninguém notara nada]. A “Plin Plin” já havia me tirado da “fortaleza de solidão”, mas eu como idiota que sou, sem ela estava me fechando. [Vocês devem achar que a “Plin Plin” é normal e eu sou louco, lol. Não se enganem, se ela permitir, vou falar um pouco melhor dessa menina incrível em outro "post"]

Aff, o curso foi indo...

Final de maio...

“O maior sinal de alerta ao suicídio é quando um estado de mansidão invade a alma, quando vem a sensação de que só precisamos esperar um pouco para estar livres, quando a analise das tristes emoções saem de um plano individual para um coletivo: O que vai ser das pessoas que talvez gostem de mim? O tempo passa, e essa última preocupação desaparece, então...”

Meus pais, ainda “casados” [aspas porque acho que para mim aquilo não era casamento] , estavam ausentes e eu estudando no meu quarto, não lembro o que eles foram fazer...
Vocês devem saber que o “gás de cozinha” é composto por propano + butano [este último causa asfixia e intoxicação]. No “gás de cozinha” é acrescido um indicador que tem odor desagradável ,isso facilita a identificação de vazamento, se assim não fosse, qualquer acidente poderia causar possivel intoxicação e morte.

Eu já havia pensado algumas vezes em suicídio e estava ciente de que o método acima é um jeito simples de tirar a própria vida. Nesse dia eu não estava muito bem [isso quer dizer que eu estava "pior" que o normal aceitável para meus próprios padrões].

Simplesmente fechei o quarto, peguei o lampião e liguei o gás... Após isso, deitei e fui descansar [dormindo é muito difícil notar o odor do gás e como o organismo se acostuma a variação da taxa de oxigenação do ambiente, é muito comum ocorrerem acidente fatais envolvendo vazamento de gases tóxicos]. Ainda não sei dizer ou explicar porque fiz isso, mas (...) [talvez eu saiba, porém ainda não estou pronto para aceitar]

É claro que quando meu pai chegou, sentiu o cheiro de gás e deve ter ido ao meu quarto... Quandp ele me sacudiu eu acordei um pouco tonto e com uma ardência estranha no peito e costas, meu pai ficava gritando e perguntando o que eu havia feito... Ele me levou ao hospital do plano de saúde, eu estava consciente e andando, mas quando chegamos, fiquei num leito... Acho que mediram minha freqüência cardíaca e ouviram meus pulmões. Além disso, fiquei usando uma máscara de oxigênio por alguns minutos. Depois de um tempo minha mãe chegou chorando e perguntou se eu estava bem... Ainda no hospital um psiquiatra veio falar comigo e fui indicado para o acompanhamento psicológico semanal que dura até hoje... Também fiquei usando antidepressivos [dois] e um remédio para dormir.

Em todo mês de junho meu pai ficou me levando e trazendo da faculdade, acho que ele tinha medo que eu tentasse pular [enquanto estudei na UERJ tomei conhecimento de 2 suicídios, sendo um deles, um colega de classe]...

Bem é isso, a vida contínua...^^

Solo - Interlúdio part I

2 Comentários:

"Plin Plin" disse...

Não sei como tem coragem de colocar isso aki, ta ta. Os nomes estão escondidos, mas mesmo assim.

Parabéns! Te amo cada dia mais!

Ғгεε აριгιτ disse...

Espero que todos tenham a mesma reação que você quando lerem isso [a difrença básica é que já estavas mais que ciente desses acontecimentos, veremos como será a reação dos possíveis leitores]... Será que você deixa eu escrever um pouquinho sobre você "Plin Plin"? lol

Ainda devo o nosso final feliz^^

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO