Powered By Blogger

sábado, 6 de junho de 2009

“Plin Plin” e eu, platonismo a 1° vista, eu acho que não... part I

Alguns dias atrás duas amigas me questionaram sobre uma coisa que eu nunca havia comentado com ninguém. Estávamos a conversar sobre amor e relacionamentos, e eu disse que era muito platônico antes de começar a namorar. A "Yumi" [uma dessas amigas, a extrovertida] já estava desconfiada de que o grande passo que culminou no início do meu namoro foi uma ação da “Plin plin” [minha namorada]. Então com essa brecha as duas resolveram me “fazer falar”, eu contei a elas o básico, e vou jogar aqui no blog, como foi isso “detalhadamente” e como eu estava internamente.

Ps: Eu conheço a “Plin Plin” há 4,5 anos, mas falo com ela [realmente] há pouco mais de 3 anos, estamos namorando há 8 ou 9 meses [não sei ao certo, sempre erro a contagem]

4 anos e seis meses atrás;

Eu cursei meu ensino médio numa Instituição educacional federal, logo a ingresso foi por meio de um concurso de seleção, eu fui o primeiro colocado e “Plin plin” a segunda... Não nos conhecíamos ainda.

Quando nosso período letivo se iniciou, numa aula qualquer a mestra pediu que cada aluno dissesse seu nome [se apresentasse], o fato, é que eu estava meio entediado ou alienado, então simplesmente escrevi meu nome [que é estranho] num papel, quando chegou a minha vez, levantei-me da carteira entreguei o folheto à professora. Risos e comentários encheram a sala, ela leu meu nome em voz alta enquanto eu ainda estava de pé... Toda a turma riu, mas eu já estava suficientemente treinado para ser indiferente a esse tipo de “zoação”. Voltando ao meu lugar, uma menina de nome “Plin plin”, sentou do meu lado [carteiras duplas] e perguntou se eu havia sido o 1° colocado, minha resposta foi: Em vista de sua pergunta, eu devo supor que você seja a “Plin Plin”, ou quem sabe, apenas uma curiosa... Sim, eu fui ignorante, só após dizer isso, notei que estava enganado, a “zoação” havia me afetado, pensei em me desculpar, mas isso tornaria a situação ainda mais ridícula.

O mais estranho é que ela não pareceu se ofender, apenas respondeu educadamente que se chamava “Plin Plin” e que tinha sido a 2° colocada geral, completando que eu devia ser muito inteligente por ter ficado em 1°. O engraçado é que ela havia feito exatamente a mesma quantidade de pontos que eu, porém minha redação, com maior conceito, me garantiu a 1° colocação. Pensei em questionar isso na hora, mas ainda estava aturdido com a inexplicável paciência dela. É óbvio que pensando melhor vi que elogio foi para fortalecer o próprio ego dela... [normal do ser humano].

Na hora eu não sabia, mas o primeiro contato, na verdade foi um meio da “Plin Plin” descobrir possíveis concorrentes acadêmicos. Os pais dela como obsessivos que são, esperavam da “Plin Plin” o maior rendimento da classe e ela não tinha como deixar de ser influenciada por isso...

Loucura, mas assim foi nossa 1° conversa. É interessante deixar claro que já na 3 semana de aulas com as primeiras avaliações percebesse claramente a infantilidade nos nossos comportamentos: Competições quanto as melhores notas, melhores argumentações na aula de filosofia e por ai vai... [Tudo isso quase em silencio, é claro] Hoje, a gente fica rindo dessa bobagem, mas na época era maior racha.

Outra característica interessante do 1° ano é que eu sempre estava sozinho [isolado mesmo, não conseguia me entrosar com ninguém]. De fato, eu só falava na aula de filosofia, e mesmo assim, apenas quando a “Plin Plin” decidia argumentar e eu sem querer perder a “disputa” fazia o mesmo... Não vou dizer quem vencia, porque até hoje ainda não definimos isso, hahaha

Já ela, era bem mais sociável do que eu, embora fosse introvertida, era muito determinada e tinha uma ótima capacidade de liderança que eu ficava admirando a distancia [isso é segredo, mas eu não estava apaixonado, ainda]...


Vou continuar em outro post porque está ficando grande(...)

"Plin Plin" e eu Part II
"Plin Plin" e eu Part III

1 Comentário:

como joga tibia no linux disse...

l o l
isso nao soa como aqueles filmes onde se inicia uma suposta competicao entre 2 pessoas de sexos diferentes que na verdade sentem atracao um pelo outro mas que tem medo de explicitar a tal situacao?
l o l
q merda q to escrevendo
mas tipo
ta maneiro
continua ai
vou pegar a versao a "plin plin" depois
aproposito
vc n disse q ia tentar ser mais coloquial . l .

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO